Topo

"É hora de lotar o Couto", pedem comissão técnica e jogadores do Coritiba

Couto Pereira deve estar lotado para o jogo decisivo de domingo, contra o Palmeiras - Hedeson Alves/Vipcomm
Couto Pereira deve estar lotado para o jogo decisivo de domingo, contra o Palmeiras Imagem: Hedeson Alves/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 15h30

Chegou a hora de lotar o Couto Pereira. Este é o recado dado pelos jogadores e comissão técnica para a torcida alviverde. Com o Coritiba ameaçado pelo rebaixamento e com um duelo direto pela frente, contra o Palmeiras, no domingo, o elenco aposta na força de seu estádio para fazer a lição de casa nesta 36ª rodada e respirar na Série A do Campeonato Brasileiro.

“É momento de lotarmos o Couto Pereira, de entendermos que o jogo de domingo pode ser fundamental para chegarmos ao nosso objetivo. Hoje os atletas se entregaram, mostraram força e tenho certeza que com uma atmosfera positiva, nós podemos conquistar três pontos que serão muito importantes”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Com aproveitamento superior a 74% dentro do Couto Pereira, isso desde a chegada do treinador, os atletas alviverdes confiam na força do time quando entra em campo apoiado pela nação alviverde. “A torcida pode ir e nos apoiar o tempo todo, tenho toda certeza de que o apoio incondicional vai nos ajudar e nós não vamos mais perder ponto no Couto”, diz Hélder.

Dentro do Couto Pereira, o Coritiba não sabe o que é perder há quase dois meses, desde 24 de setembro, quando foi derrotado pelo líder Cruzeiro. Desde então, foram quatro vitórias, contra Atlético-PR, Criciúma, Botafogo e Fluminense, e um empate, diante do Grêmio.

E além do jogo contra o Palmeiras, o Coritiba ainda tem outro jogo dentro do Couto Pereira neste Brasileiro, justamente na última rodada, contra o Bahia, o que também pode se tornar um duelo direto contra o descenso. Fora isso, encara o Atlético-MG no Independência.