Topo

Enderson fala em teste, mas quer força total para quebrar jejum em clássico

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/11/2014 18h33

O técnico Enderson Moreira cita que pretende utilizar a reta final do Campeonato Brasileiro para testar alguns jogadores visando o planejamento para a próxima temporada. No entanto, o treinador sonha em contar com força máxima para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

“É o momento de a gente continuar dando oportunidades para os atletas que tiveram poucas oportunidades nessa fase final principalmente. É o momento de a gente poder ver alguns encaixes, informações, tudo agrega valor para a próxima temporada”, disse Enderson.

Apesar de falar em teste, o treinador não esconde a ansiedade de receber alguns reforços do departamento médico para o clássico. Isso porque Enderson sabe que o Santos precisa quebrar o maior jejum de vitórias nesta temporada. São oito jogos sem vencer: cinco derrotas e três empates.

“Amanhã (quinta-feira) teremos alguns lesionados que voltam a treinar e vamos avaliar se eles têm condições”, disse Enderson após o empate contra o Atlético-PR por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Enderson Moreira espera contar, principalmente, com o retorno de Geuvânio. O camisa 45 segue fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, mas já iniciou a transição no gramado. Por coincidência ou não, o alvinegro praiano não ganhou mais após a lesão de Geuvânio.

Caso Geuvânio retorne contra o São Paulo, o atacante Leandro Damião corre o risco de voltar para o banco de reservas. O treinador também pode barrar o meia Souza e voltar a atuar com três atacantes.

Além do jovem atacante, Enderson aguarda os retornos de David Braz e Eugênio Mena. O primeiro se recupera de uma hérnia na coluna, enquanto Mena estava defendendo a seleção do Chile em amistosos.