Topo

Flamengo volta ao Rio após nova goleada e quer fim 'digno' para 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 14h01

A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira (20) após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG. Os jogadores não esconderam o desânimo com o fim de temporada sem perspectiva, mas cobraram um fim digno para 2014.

O fato de ter sido goleado duas vezes seguidas pelos mineiros - foi eliminado depois dos 4 a 1 na semifinal da Copa do Brasil - ligou o alerta no Rubro-negro e fez o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrar os atletas..

O goleiro Paulo Victor apoiou o discurso do comandante durante o desembarque no Aeroporto Santos Dumont.

“Temos que voltar a ganhar para terminar o ano de forma digna. Não vamos entregar só porque faltam três jogos e não podemos fazer mais nada no Brasileiro. A vitória é fundamental pela dignidade. É o mínimo que podemos fazer”, afirmou.

Os últimos jogos do ano também servem como uma espécie de vestibular para os jogadores. O lateral Anderson Pico vê três decisões pela frente para garantir o lugar no Flamengo em 2015.

“Todo mundo quer mostrar algo diferente. O Vanderlei Luxemburgo segue no clube. É fundamental agradar e tentar continuar o trabalho para a próxima temporada”, encerrou.

O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando enfrenta o Criciúma, às 17h (de Brasília), no Maranhão. O time está de folga e treina na sexta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.