Topo

Levir diz que atitude dos jogadores faz do Atlético-MG "um time vencedor"

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2014 01h02

A goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o técnico Levir Culpi animado com a fase do Atlético-MG. O treinador reconheceu que o clube está bem encaixado taticamente e mostrando atuações convincentes. Ele destaca também a atitude dos jogadores: “Faz um time vencedor”.

“(Gostei) do time inteiro. Estamos naquele momento que os jogadores estão bem encaixados, o ambiente é bem leve, o time está bem concentrado, é aquele bom momento no futebol. Isso proporciona bom jogos, tem de ser elogiada esta atitude, eles estão com atitude dentro de campo, isso faz um time vencedor”, disse Levir Culpi.

Os números mostram o crescimento atleticano. A equipe marcou 13 gols nos últimos cinco jogos, em que venceu quatro vezes, duas pela Copa do Brasil, semifinal contra o Flamengo (4 a 1) e final diante do Cruzeiro (2 a 0) e contra Palmeiras (2 a 0) e o time carioca (4 a 0), pelo Brasileirão. Além disso, empatou por 1 a 1 com o Figueirense.

“Gostei do time, os toques estão rápidos e está buscando sempre o gol. Time que joga desta maneira merece resultado. Ainda mais em um campeonato de pontos corridos tem de buscar os três pontos, tem de jogar em velocidade, um time ofensivo e isso é legal”, destacou Levir Culpi.

Nesta quarta-feira, o treinador voltou a escalar o Atlético com titulares, depois de poupar os atletas principais nos dois últimos jogos do Brasileirão. O comandante considerou que a decisão foi acertada. “A gente tem de pensar na parte física, pois estamos em uma situação que todo mundo sabe, temos decisão”, disse.

“Achei que o jogo foi intenso, não foi um jogo tranquilo, nosso time foi rápido, não deu espaço para o Flamengo, que não veio para brincar, veio para vencer, colocou time ofensivo, com três meias velozes, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram. Foi um jogo forte, tivemos desgaste de alguns atletas, não sei sobre o Luan, mas foi muito empenho físico que nos deu este bom resultado”, observou Levir.