Topo

Luxa diz que Fla jogou como rebaixado e elogia Atlético: 'Melhor do Brasil'

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2014 00h51

O técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu a linha dos jogadores e criticou a atuação do Flamengo na goleada aplicada pelo Atlético-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Independência. O comandante enxergou uma atuação de time rebaixado e rasgou elogios ao adversário, o qual considera o melhor time do país.

“Jogamos contra a melhor equipe do Brasil. É muito difícil de marcar. O Cruzeiro teve problemas com o Atlético-MG também. É complicado demais. Os números provam isso. Atuamos de uma forma que merecíamos estar na confusão. Com esse comportamento estaríamos na zona de rebaixamento ao lado do Botafogo e de outras equipes. Jogamos sem vida e ânimo”, afirmou.

Luxa foi além. Para o treinador rubro-negro, a goleada não pode se repetir, já que o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Atlético-MG com o placar de 4 a 1.

“É duro não ter perspectiva. O que vamos disputar? Mas temos que entender que no Flamengo não é permitido perder de quatro toda hora. Acredito em um comportamento diferente se estivéssemos disputando algo. Não conseguir motivação é complicado”, comentou.

Por fim, Vanderlei ressaltou a importância da mudança de mentalidade para a próxima temporada. O treinador espera um time em condições de disputar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro em 2015. Na atual edição, os cariocas ocupam a 10ª colocação, somam 47 pontos, e estão livres de qualquer ameaça de rebaixamento.

“O trabalho para 2015 começou lá atrás. Tudo está sendo observado com muita calma e carinho. Nossa ideia é fazer um ano totalmente diferente dos últimos dois. Precisamos encontrar um caminho para estar na elite e disputá-la. Vamos mudar as coisas da melhor forma possível”, encerrou.