Topo

Mano se afirma competente para superar barreiras e levar Corinthians ao G-4

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 00h39

Mano Menezes deixou a modéstia de lado depois de o Corinthians vencer o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Belém. Satisfeito pela terceira vitória consecutiva e os sete jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o treinador exaltou a capacidade de administrar a pressão após ser eliminado na Copa do Brasil. Lembrou, também, que os elogios devem ser comedidos agora.

"Recebemos cobranças com fundamento, algumas foram construtivas. Mas o futebol é muito emocional. Tão emocional que talvez vão nos elogiar indevidamente", disse Mano na noite de quarta. "Disseram que (nosso time) não tinha qualidade, era muito ruim, mas o Corinthians tem um técnico razoavelmente competente para conduzir nessa hora", complementou.

Em relação aos próximos compromissos, contra Grêmio e Fluminense, Mano se lembrou do êxito que o Corinthians tem nos confrontos diante dos primeiros colocados no Brasileiro. "Vamos ter que estar muito fortes mesmo domingo. Temos que jogar bem como estamos jogando os grandes jogos contra equipes que têm os mesmos objetivos que a gente na hora da competição", analisou.
Nesse momento decisivo do Brasileiro, Mano ainda citou a capacidade de superar problemas no Corinthians. Em Belém, foram quatro titulares de fora (Fábio Santos, Anderson Martins, Petros e Guerrero), além de dois reservas (Lodeiro e Romero). "Isso valoriza muito o trabalho da temporada. Podemos almejar a segunda melhor coisa que a competição oferece", declarou sobre a vaga na Copa Libertadores.

O Corinthians retorna a São Paulo no início da manhã desta quinta-feira, mas só se reapresenta aos treinamentos na tarde da sexta-feira. Dos seis desfalques, o único que tem poucas chances de jogar é Fábio Santos. Ele sofreu lesão no joelho esquerdo e trabalha para retornar nas últimas duas rodadas da competição.