Topo

Muricy indica que vai escalar reservas para clássico com o Santos em Cuiabá

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 06h00

Muricy Ramalho jogou a toalha. Depois de ver seus principais titulares “pregados” no gramado na derrota para o Atlético Nacional (1 a 0), o técnico indicou que usará um time reserva, ou no máximo misto, contra o Santos. O clássico paulista será jogado no domingo, em Cuiabá, porque a diretoria santista vendeu o mando de campo.

“Nesse jogo é inviável”, respondeu o treinador ao ser questionado sobre se escalaria o time completo no clássico. “No jogo de domingo, se eu puser todos, não tem chance nenhuma de jogar futebol. Temos que pensar com carinho porque estamos judiando deles. Temos que dar uma parada mesmo ou não vamos recuperá-los para o jogo de quarta.”

Quarta, o São Paulo já enfrentará o Atlético Nacional novamente, pelo jogo de volta da semifinal. Precisará fazer no mínimo dois gols para avançar à final sem depender de disputa de pênaltis.

Na derrota na Colômbia, Alan Kardec sofreu uma torção no tornozelo, lesão que o treinador considerou preocupante para os próximos jogos. Contra o Santos, Kardec já não jogaria por estar suspenso no Campeonato Brasileiro.

O atacante foi a terceira baixa na equipe em duas semanas. O meia Maicon e o zagueiro Lucão já haviam sofriam lesões sérias que os tiraram da reta final da temporada.

O goleiro Rogério Ceni, um dos destaques são-paulinos na derrota em Medellín, disse que se sente bem para jogar contra o Santos, mas reiterou que a decisão sobre a escalação cabe ao técnico. O capitão afirmou, porém, que o time precisa tomar uma decisão sobre qual é a competição prioritário neste fim de ano.

A importância do clássico para o São Paulo vai depender também do resultado do jogo entre Cruzeiro e Grêmio nesta quinta-feira. Se os mineiros vencerem, eles ficarão a apenas uma vitória de levantar o título antecipadamente já no domingo, independente dos próximos resultados do tricolor.