Topo

Santos amplia longo jejum, e Enderson diz: "resultado escapou mais uma vez"

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 06h00

Ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR na última quarta-feira, na Arena da Baixada, o Santos ampliou o que já era o seu mais longo jejum de vitórias na temporada 2014. Agora, são oitos jogos sem triunfar, sendo seis pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Para Enderson Moreira, porém, o resultado só não está vindo por ‘detalhes’.

“Acho que, de uma maneira geral, criamos situações boas. Poderíamos ter saído com uma vitória. O Atlético foi muito perigoso na bola parada, conseguiu até sair em vantagem em relação à nossa equipe em algumas situações, mas tivemos a bola do jogo nas situações de contra-ataque. Infelizmente, o resultado nos escapou mais uma vez”, afirmou Enderson.

A última vitória do Santos aconteceu há mais de um mês. Foi no dia 19 de outubro: 3 a 1 no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Desde então, acumulou quatro derrotas (Fluminense, Internacional, Corinthians e Cruzeiro) e dois empates (Chapecoense e Atlético-PR) pelo Campeonato Brasileiro, além de um empate (3 a 3) e uma derrota (1 a 0) pela Copa do Brasil, na semifinal contra o Cruzeiro.

“O peso [do jejum] seria pior estivéssemos numa luta pra fugir da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, por exemplo, estivemos muito próximos da nossa classificação, foi um baque. No futebol tem dessas coisas. Acontece. Merecíamos até vencer hoje [quarta]”, completou.

Na oitava colocação da Série A com 47 pontos, o Santos tem mais três oportunidades de acabar com o longo jejum de vitórias. A primeira é neste domingo, em clássico contra o Santos na Arena Pantanal. Depois, ainda encara Botafogo na Vila Belmiro e Vitória no Barradão.