Topo

Valdivia faz tratamento extra na coxa para enfrentar o Coritiba

Valdivia celebra o segundo gol do Chile sobre a Venezuela -  REUTERS/Ivan Alvarado
Valdivia celebra o segundo gol do Chile sobre a Venezuela Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 16h38

Valdivia tentará jogar contra o Coritiba neste domingo (23) a todo custo. O chileno iniciou nesta quinta-feira (20) um tratamento em pelo menos dois períodos por dia para se livrar das dores na coxa esquerda. José Amador, fisioterapeuta cubano que foi contratado pelo Palmeiras após indicação do meia, coordena o processo. 

Já nesta quinta, o jogador esteve no treino da tarde na Academia de Futebol apenas para fazer o tratamento. Os titulares da derrota para o Sport por 2 a 0 fizeram musculação, enquanto que os reservas foram a campo. Não haverá entrevista após os trabalhos.

O camisa 10 sentiu dores na coxa esquerda após disputar o amistoso entre Chile e Venezuela, onde ele foi destaque. Por isso, não jogou contra o Uruguai e também ficou de fora da estreia do Allianz Parque. Ele chorou ao saber da notícia e acabou por acompanhar o jogo de seu camarote no estádio.

Após a derrota, inclusive, o técnico palmeirense Dorival Júnior afirmou que sua equipe está devendo e não encontrou o caminho de atuar sem a presença de Valdivia. Seu substituto foi Felipe Menezes.

Se a presença do chileno é dúvida, o comandante já sabe que não contará com Marcelo Oliveira, que tomou o terceiro cartão amarelo, e ainda tem dúvidas se poderá escalar Fernando Tobio, que também enfrenta dores musculares.

O Palmeiras tem 39 pontos e está a três da zona de rebaixamento. Caso o Chapecoense vença o Fluminense na noite desta quinta, a diferença cai para um ponto.