Topo

Abel Braga rasga elogios ao Atlético-MG e pede Inter 'com paixão'

Treinador disse que time misto do Galo pode ser pior para o Inter neste sábado - Alexandre Lops/AI Inter
Treinador disse que time misto do Galo pode ser pior para o Inter neste sábado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 15h44

O futebol do Atlético-MG fez Abel Braga empilhar elogios às vésperas do jogo deste sábado, no Beira-Rio. Para o treinador do Internacional, a equipe de Belo Horizonte vive uma fase extraordinária, com uma confiança elevada e com um técnico fantástico. A receita dele para superar tudo isso? Paixão.

“Estamos nos baseando no jogo deles contra o Palmeiras e foi fantástico. Eles não deram a mínima possibilidade ao Palmeiras. Vamos para o jogo sabendo que vamos sofrer. Temos que ter algumas paixões no jogo: paixão para marcar, para atacar e paixão para organizar. Temos que ser quase perfeitos”, disse Abel Braga nesta sexta-feira (21), em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante.

A perfeição desejada pelo técnico encaixa no discurso de fazer os jogos do Beira-Rio valerem a vaga à Libertadores de 2015. O plano de Abel Braga é garantir a classificação ganhando as partidas em Porto Alegre e chegando a última rodada, diante do Figueirense, com o futuro definido.

“Vai ser complicado, o treinador achou uma maneira alegre de jogar. Uma maneira solta. E em uma fase fantástica. A confiança deles está muito alta, a nossa está boa, não tão alta, mas temos que superar isso. Não estamos pensando em nada além do jogo com o Atlético-MG”, afirmou.

Nem a possível escalação de reservas no Galo, em virtude da segunda partida diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, serve de alento para o Internacional. Na visão de Abel Braga, o uso dos suplentes é até pior.

“O Levir trabalha a cabeça do jogador, mas neste momento tudo que ele falar não vai adiantar. A cabeça já está na quarta-feira. A equipe mesclada diminui a carga do jogo de quarta-feira. A equipe titular pode pensar duas vezes em uma dividida , mas com o time misto não tem essa”, opinou. “É preciso paciência, eles jogam com três no meio com capacidade de saída, e temos que buscar mais o lado do campo do que por dentro. Eles estarão bem fechados no meio para buscar o contra-ataque”, completou.

Com 60 pontos, o Internacional é quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Além do jogo deste sábado, às 19h30min, também encara o Palmeiras no Beira-Rio antes de fechar a temporada em Florianópolis.