Topo

Aliados de presidente do Flu pedem demissão de Cristóvão e reformulação

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2014 17h23

Mesmo com a boa sequência anterior à goleada por 4 a 1 para a Chapecoense na última quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges não tem escapado das críticas pelo resultado negativo no Maracanã. Nesta sexta-feira, o principal grupo político de apoio ao presidente Peter Siemsen, a Flusócio, pediu através de seu site oficial a demissão imediata do treinador e uma reformulação no elenco para 2015.

Segundo a nota intitulada “Vexame!”, a derrota confirma que Cristóvão 'não tem competência para dirigir um grande clube de futebol'. A Flusócio pede também a saída de sua comissão técnica e cobra o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt e o diretor Paulo Angioni por falhas no planejamento em 2014 que teriam custado uma vaga na Libertadores ao clube.

O grupo pede também que sejam retiradas 'laranjas podres' do atual elenco, mas não cita nomes. A Flusócio cobra a contratação de jogadores mais comprometidos mesmo com salários menores, já que a realidade financeira do Tricolor em 2015 será de redução nos investimentos.

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que o grupo pede mudanças no comando da equipe. Em 2013, a Flusócio exerceu forte pressão para a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, assim como criticou duramente Renato Gaúcho no começo de 2014. Nos dois casos, os treinadores acabaram deixando as Laranjeiras pouco tempo depois.

Confira a nota na íntegra:

Mais uma goleada sofrida contra um time sem expressão no cenário nacional e dentro do Maracanã.

Mais um jogo perdido com o dedo do treinador. Cristóvão confirma que não tem competência para dirigir um grande clube de futebol: sua leitura de jogo é péssima, demora a mexer e quando substitui, comete erros grosseiros.

Sempre temos dificuldades contra times que marcam forte e/ou jogam fechados devido à falta de velocidade da nossa equipe. Mas o treinador sempre opta pela opção errada, colocando, como ontem, um atacante pesado para superar uma defesa bem armada. Qual jogo o nosso treinador vê e que ninguém consegue entender?

Já passou da hora de renovarmos este elenco vencido (vale o duplo sentido) e aproveitarmos esses jogos finais iniciando desde já os trabalhos para 2015. E o trabalho começa com a demissão imediata do técnico e a escalação dos jovens que farão parte do time no ano que vem.

Muita coisa precisa ser feita também na direção do futebol. O que faz Paulo Angioni? Cadê o pulso firme do nosso VPF Mário Bittencourt?

Muitos erros foram cometidos em 2014 desde o planejamento até as tentativas de retomada dos trilhos, muita incompetência, muita falta de vontade de jogadores caríssimos e muito pouco futebol para um elenco milionário.

Que para 2015 consigamos nos livrar das laranjas podres do elenco e que, com um investimento menor, tenhamos jogadores que, mesmo com nomes e salários mais modestos, apresentem o triplo de disposição e comprometimento com a camisa do Fluminense.