Topo

Arouca diz que salários seguem atrasados e não garante permanência em 2015

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2014 17h23

O volante Arouca confirmou que os salários dos jogadores seguem atrasados na Vila Belmiro. O camisa 5 alega que o presidente Odílio Rodrigues conversou com o elenco e expôs a crise financeira do clube. É a terceira vez que a diretoria alvinegra atrasa o ordenado nesta temporada. Desta vez, os atletas não recebem há quase dois meses.

"Ainda não foi quitado, mas o presidente tem sido transparente com o elenco, tem conversado com a gente, mostrado que o clube passa por dificuldade, não só o Santos, e estão se esforçando ao máximo para deixar o salário em dia", disse Arouca.

Apesar de ter contrato com o Santos até o fim de 2016, o volante revelou que tem incertezas sobre sua permanência no clube na próxima temporada. Arouca acredita que a eleição para a presidência no próximo dia 6 na Vila Belmiro pode influenciar no seu futuro.  

"Tenho contrato até o final de 2016, mas não sei como vai ser depois da eleição. Meu objetivo é de permanecer, mas não tem garantia também que eu vá ficar, não sei se o clube pretende me negociar, não sei se tem proposta, não chegou nada", afirmou o volante.

"A gente fica por fora, ficamos com o pensamento apenas de jogar, de se esforçar, poder vencer, terminar o ano bem, de uma forma honrosa. Essa questão fica de lado porque vai ser só em dezembro. Depois que acontecer, vai ter as férias, deve ter alguma mudança, mas nosso objetivo é ter o foco dentro de campo", completou.

Cinco candidatos concorrem à presidência do Santos: Orlando Rollo, da chapa “Pense Novo Santos”, José Carlos Peres, do grupo "Santos Vivo", Nabil Khazanadar, candidato da situação, Fernando Silva, da chapa "Mar Branco" e que recebe o apoio de Luis Alvaro Ribeiro, e Modesto Roma, do grupo "Santos Gigante", apoiado por Marcelo Teixeira.

Arouca, que tem duvida sobre sua permanência, disputou 56 jogos nesta temporada e marcou quatro gols. No total, ele já entrou em campo pelo Santos 226 vezes. O camisa 5 foi tricampeão paulista, campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.