Topo

Baixas no Cruzeiro obrigam Marcelo Oliveira a mudar estratégia

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 00h41

A vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, foi marcada por uma mudança forçada de estratégia, que obrigou o técnico Marcelo Oliveira a promover a entrada de titulares, que estavam sendo preservados no banco devido a contusões de Ceará e Marquinhos ainda no primeiro tempo da partida.

A intenção do treinador era reduzir o desgaste físico de alguns atletas de olho na partida contra o Goiás, domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, e na final da Copa do Brasil, ante o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. Porém, os planos do Marcelo acabaram sendo frustrados.

Ceará deixou o campo queixando-se de uma fisgada na coxa esquerda logo aos 23min de jogo. Mayke, titular da posição, foi acionado pelo comandante. Pouco tempo depois, foi a vez de Marquinhos reclamar de dores na cosa direita. Willian o substituiu.  

“O Ceará sentiu uma dor na região adutora da coxa esquerda e o Marquinhos na região anterior da coxa direita. Eles tiveram que ser substituídos e, amanhã (sexta-feira) a gente vai fazer uma reavaliação, ver a necessidade de um exame complementar e dar um diagnóstico”, disse o médico Walace Espada, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Nesse caso (se a dupla preocupa para os próximos jogos), eu prefiro esperar os exames para poder ter uma definição mais correta”, acrescentou o médico do Cruzeiro.

Samudio recebeu o terceiro amarelo por cometer falta no atacante Luan, o que obrigou o treinador a utilizar Egídio, já que ficou receoso de o paraguaio receber um vermelho. A opção pelo camisa 6 implicou no seu retorno aos gramados após recuperar-se de uma pancada no quadril e se ausentar de dois jogos consecutivos. Ele deve ser titular no fim de semana. Willian Farias também foi punido com o terceiro cartão e está fora do duelo com o time de Goiânia.

A comissão técnica, portanto, pode perder três alternativas para poupar seus principais jogadores na partida diante do Goiás, partida em que pode sagrar-se campeão, caso alcance um triunfo e o São Paulo tropece diante do Santos na Arena Pantanal.

Também considerados titulares, Henrique e Marcelo Moreno estarão à disposição do treinador para o jogo do fim de semana. O volante cumpriu suspensão automática no jogo da Arena do Grêmio, enquanto o atacante não esteve em campo por força contratual. Emprestado ao Cruzeiro até dezembro, ele tem os direitos econômicos ligados ao tricolor gaúcho.

Nesta sexta-feira, antevéspera do jogo contra o Goiás, os atletas farão uma atividade na academia do hotel em Porto Alegre. Aqueles que atuaram nesta noite, todavia, serão poupados pela comissão técnica. O único treinamento preparatório para o embate será no sábado pela manhã, na Toca da Raposa II.