Topo

Barcos sai com dores no tornozelo e pode virar problema no Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 00h56

As más notícias do Grêmio após a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro parecem não acabar. Além de ceder a virada em casa e ver a luta pela Libertadores ficar mais árdua, o time gaúcho passou a ter dor de cabeça com Barcos. O centroavante saiu de campo com dores no tornozelo direito e deixou a Arena mancando. Será reavaliado e passa a ser dúvida para o confronto decisivo contra o Corinthians.

No começo do segundo tempo, quando o Cruzeiro passava a tomar as rédeas do jogo, Barcos levou a pior em uma dividida e caiu no campo. Foi atendido e voltou visivelmente no sacrifício. Ficou até os 35 minutos e ainda perdeu um gol incrível.

“Levei uma pancada no pé, espero que não seja nada. Mas vamos ver, agora é fazer gelo e esperar a reavaliação”, disse o argentino.

A imagem da saída dele na Arena do Grêmio, porém, é preocupante. Um dos primeiros a deixar o vestiário, o gringo mancava e quase não quis atender os repórteres. No rápido contato, ele teve tempo de lamentar os dois gols perdidos diante do virtual bicampeão brasileiro.

“A gente vinha conseguindo ser objetivo, mas agora não deu”, afirmou Barcos. “Eu lamento mais o lance do segundo tempo”, apontou.

E de fato, a bola na segunda etapa foi mais incrível. Se no primeiro tempo o cabeceio dele bateu na trave e andou sob a linha, teimosa e sem entrar para fazer 2 a 0, o chute à queima roupa em Fábio pode virar pesadelo. A menos de dois metros da rede, o capitão do Grêmio errou. E foi lamentar muito mais depois, ao ver o Cruzeiro virar.

Com 60 pontos e em sexto lugar, o Grêmio volta a campo no domingo, quando visita o Corinthians. Antes, Barcos será reavaliado para saber se joga.