Topo

Bronca "mais tranquila" de Marcelo ajuda Cruzeiro a virar partida

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 00h36

Novamente uma palestra de Marcelo Oliveira durante o intervalo mudou o rumo de uma partida do Cruzeiro. Como na vitória sobre o Santos, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, o treinador cobrou uma mudança de postura na metade do jogo diante do Grêmio, em Porto Alegre, e viu a equipe derrotar os gaúchos, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira.

Embora tenha exigido outra postura da equipe, a maneira de cobrar do treinador foi diferente da vista pelos atletas no embate com o Santos, no domingo passado. Na primeira oportunidade, ele foi mais incisivo com os seus comandados. Desta vez, contudo, o comportamento ameno surpreendeu.

“Ele nos apoiou. Sabia que foi um descuido nos 15 minutos iniciais. Eles pressionaram e nossa equipe não conseguiu jogar. Conseguimos reverter a situação e graças a Deus deu certo”, afirmou Ricardo Goulart.

O meia-atacante não foi o único a se surpreender com a cobrança do técnico em tom mais tranquilo. Willian deixou o gramado, no intervalo, esperando por exigência veemente, mas ao sair do estádio, contou como aconteceu.

“Ele cobrou de uma forma mais tranquila, mas dizendo que deveria ser melhor em campo, não da forma que estava acontecendo. Ele disse que o Grêmio estava sobrando e precisávamos apertar mais a marcação”, declarou.

O próprio treinador reconhece que a postura da equipe foi semelhante nos dois últimos compromissos do Campeonato Brasileiro e comenta a nova bronca dada durante o intervalo de uma partida.

“Acho que foi exatamente isso que aconteceu e em dois jogos seguidos. Isso não é bom, temos que ter regularidade nos dois tempos. Hoje (quinta-feira) foi diferente da Vila Belmiro porque o time estava lutando muito, mas não conseguia jogar. Não conseguimos jogar e o Grêmio, pela movimentação dos meias, complicou a marcação. Até doze minutos, quando saiu o gol, ninguém chegava. Esse gol deu muita força para o Grêmio”, afirmou.

“No intervalo, corrigimos posicionamento e nos propusemos a jogar mais. Fomos à frente e utilizamos melhor a bola com contra-ataques. Foi um segundo tempo distinto, realmente muito bom. Um jogo fantástico na eficiência do resultado, porque nos dá tranquilidade para o jogo em casa”, acrescentou o treinador.

Marcelo admitiu que usou um tom mais ameno para cobrar os atletas. “O tom foi diferente do jogo contra o Santos. A cobrança existe para se propagar. O trabalho da comissão técnica é esse. O Grêmio estava jogando muito por dentro. Felizmente, mudamos de postura, atacamos mais. Propusemos a chegar e virar o jogo. Foi muito difícil essa vitória. Temos que comemorá-la hoje e pensar no Goiás a partir de amanhã (sexta-feira)”, ressaltou.