Topo

Cartola se empolga com virada e convoca torcida para ir ao aeroporto

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 00h55

Depois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, que deixou o Cruzeiro muito perto de conquistar o Brasileirão no próximo domingo, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, convocou a torcida para receber a delegação celeste, nesta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e para lotar o Mineirão, contra o Goiás, no Mineirão.

O elenco celeste deixa a capital gaúcha às 14h23 e tem o desembarque em Minas Gerais previsto para 18h43. O dirigente, portanto, espera que a torcida vá ao local para recepcionar os atletas.

“Uma das vitórias mais importantes. Esse campeonato, desde 2003, as pessoas sabem que todos os pontos são fundamentais desde a primeira rodada. Isso nos tranquiliza muito para o nosso futuro. É um momento histórico, um bicampeonato seguido. Já vou até fazer esse pedido para a torcida também que é receber esses heróis no aeroporto, porque eles são verdadeiros heróis”, afirmou.

O pedido do diretor de futebol não se restringe somente à recepção em Confins, ele espera que os torcedores esgotem os ingressos para o jogo contra o Goiás, domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Até o momento, 26 mil ingressos foram comercializados, de acordo com o cartola.

“Momento histórico. No ano passado, concretizamos fora da nossa casa e temos tudo para concretizar diante do nosso torcedor. Até sexta, temos que acabar com esses ingressos”, comentou o diretor de futebol.

Se, no ano passado, o título brasileiro aconteceu em uma partida diante do Vitória, no Barradão, neste ano, a taça pode sair em um jogo no Mineirão, estádio que o Cruzeiro adotou como casa desde fevereiro. Mattos celebrou a possibilidade de ser campeão em seus domínios e deixou no ar uma mensagem sobre a Copa do Brasil, torneio que o time está na final ante o arquirrival Atlético-MG.

“A torcida merece que essa conquista aconteça debaixo dela. Eu quero o Mineirão lotado e com muita alegria por parte da nossa torcida. Temos uma conta para pagar este ano ainda e vamos pagar essa conta na hora certa”, ressaltou.