Topo

Convocados, cruzeirenses vão a aeroporto, mas atletas evitam contato

Torcedores do Cruzeiro fazem festa para receber delegação no aeroporto de Confins  - Thiago Fernandes/UOL
Torcedores do Cruzeiro fazem festa para receber delegação no aeroporto de Confins Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Confins (MG)

21/11/2014 19h26

Depois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, que encaminhou o bicampeonato brasileiro consecutivo do Cruzeiro, um grupo de aproximadamente 500 torcedores foram ao saguão do aeroporto de Confins, no início da noite desta sexta-feira, para recepcionar a delegação celeste.

Os jogadores, no entanto, frustraram os torcedores e deixaram o local por uma saída alternativa, evitando o contato os cruzeirenses. A convocação da torcida foi feita pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, logo depois da vitória sobre o Grêmio, de virada, que deixou o Cruzeiro a uma vitória do título faltando três rodadas.

O goleiro Fábio foi o único a passar entre os cruzeirenses. Escoltado por dois seguranças particulares, o capitão foi bastante assediado até chegar ao ônibus, na pista para embarque e desembarque de passageiros. Além do camisa 1, alguns membros da comissão técnica e Alexandre Mattos passaram pelo local.

Apesar de não ter contado com a maioria dos jogadores, a torcida celeste fez festa no saguão do aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em clima de festa, os torcedores ovacionaram Fábio: “o melhor goleiro do Brasil”.

Além de enaltecerem o capitão celeste, os cruzeirenses entoaram também o nome de Marcelo Oliveira. O treinador está prestes a conduzir o time para o seu segundo título do Brasileirão de forma consecutiva.

Depois do triunfo sobre o Grêmio, o Cruzeiro necessita apenas de um resultado positivo sobre o Goiás, domingo, no Mineirão, para ratificar a conquista do Campeonato Brasileiro. Os torcedores esgotaram os ingressos para o jogo, de acordo com a assessoria de imprensa do clube estrelado.