Topo

Cruzeirenses celebram virada e chance de ser campeão diante da torcida

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 00h17

Depois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre, que deixou o Cruzeiro muito perto de ser campeão brasileiro diante da torcida no domingo, jogadores celestes não esconderam a ansiedade para confirmar, diante do Goiás, no Mineirão, o título do Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

“É aquela ansiedade boa de poder ser campeão brasileiro. Agora é focar, descansar, fazer uma grande partida e, se Deus quiser, sair com o título”, observou Everton Ribeiro, autor do segundo gol da vitória desta quinta-feira. “Não podemos deixar passar essa oportunidade, que é muito importante para conquistar esse título”, acrescentou o meia.

O Cruzeiro só depende dele para ser bicampeão brasileiro de forma consecutiva. Basta vencer o Goiás no Mineirão para confirmar o título. Mesmo que não vença o adversário, o time celeste ainda pode levantar a taça caso o São Paulo não vença o Santos, também no domingo.

Mesmo com a proximidade do título, jogadores do Cruzeiro mantiveram a cautela depois da virada sobre o Grêmio. O zagueiro Leo considerou uma vitória excepcional, mas conteve a euforia. “Demos um passo importantíssimo para o nos grande objetivo”, afirmou.

A possibilidade de ser campeão diante da torcida, provavelmente com o Mineirão lotado, é motivação a mais para o volante Nilton. “Temos a oportunidade de ser campeão em casa. Essa é a felicidade. Se Deus quiser, vamos comemorar o título”, ressaltou.