Topo

Cruzeiro repete 2013 e se aproxima do título após vencer o Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 01h08

Uma vitória sobre o Grêmio e o título do Campeonato Brasileiro bastante encaminhado para a rodada seguinte. A situação não é novidade para o Cruzeiro, é praticamente um ‘déjà vu’ (expressão francesa que significa ‘já visto’ em português). Depois de ocorrer em 2013, o clube tenta repetir o feito na atual temporada.

Em 10 de novembro do ano anterior, os comandados de Marcelo Oliveira receberam o Grêmio no Mineirão e venceram por 3 a 0, com gols de Borges, Willian e Ricardo Goulart. O triunfo encaminhou o troféu, sacramentado na rodada seguinte, no resultado positivo, por 3 a 1, obtido diante do Vitória, no Barradão. 

Naquela ocasião, uma situação chamou atenção. Após faturar os três pontos, jogadores, comissão técnica e diretoria deram volta olímpica com um troféu improvisado em virtude da proximidade da conquista.

Nesta temporada, o Cruzeiro foi à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e venceu o mandante por 2 a 1, de virada. A vitória faz com que o time dependa somente de um triunfo sobre o Goiás, domingo, no Mineirão, para levar a taça para casa.

Depois do resultado obtido no Rio Grande do Sul, a comemoração não foi tão escancarada quanto no ano anterior. Pelo contrário. Os jogadores apenas se reuniram no centro do gramado e fizeram uma oração.

Autor do gol que sacramentou a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, em plena Arena, Everton Ribeiro explica o motivo de os atletas optarem por uma celebração mais contida. “Temos que ter calma. A gente comemorou bastante, agradecemos a Deus, que vem nos abençoando sempre. Agora só depende da gente, dentro de casa, onde somos ainda mais fortes. Vamos buscar uma vitória lá dentro do Mineirão”, afirmou.

Willian endossou o coro do companheiro de equipe. O atacante, contudo, mantém ‘os pés no chão’ ao falar sobre a proximidade do título. “Está bem próxima (a conquista). Vamos com os pés no chão, como sempre fizemos. Hoje era fundamental um resultado positivo. Veio um triunfo brilhante. Vamos para mais uma batalha para coroar o nosso objetivo”, declarou.