Topo

De olho em "decisão", Mano quer Corinthians forte com ou sem Guerrero

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 18h54

O Corinthians tem um jogo decisivo pela frente no domingo, diante do Grêmio, no Itaquerão: os dois clubes brigam diretamente por uma vaga no G4 e na Libertadores de 2015. Para a partida, Mano Menezes terá o retorno de Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana. O treinador, porém, quer ver sua equipe forte, sem dependência do centroavante.

“O mais importante é o time, a gente sabe a importância de cada um. O Guerrero não ficou fora só nesses jogos da seleção, teve a suspensão, nos últimos 10, 12 jogos, jogou poucos. O time se sente confortável com a presença dele, tem confiança, mas tem que ser forte no campo, com ele ou sem ele”, afirmou.

Se Guerrero é presença certa, Mano tem algumas dúvidas para escalar o time: Fábio Santos e Anderson Martins voltam de lesão, e não estão confirmados ainda.

“Para saber se vamos ter força máxima, preciso esperar o resultado do tratamento do Fábio Santos, e o desempenho do Anderson Martins, que ficou duas semanas fora. Ele vem treinando forte a essa semana, mas precisamos aguardar”.

O Corinthians vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, que o colocou na terceira colocação, com 63 pontos. O Grêmio é o sexto colocado, com 60 – perdeu para o líder Cruzeiro nesta quinta.

“Todos os outros motivos que não a vaga na Libertadores são motivos acessórios, menos importantes do que o jogo, que para nós vai ter caráter decisivo. Se tornou tão importante porque vencemos as três últimas, fechamos a rodada em terceiro lugar. Agora, dependemos apenas de nós mesmos para atingir o objetivo”, finalizou.

O Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Elias e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

"Não tenho dúvida de que a equipe com o Guerrero vai ser melhor. É experiente, capaz, mas não basta. Temos que ser uma equipe melhor do que a equipe do Grêmio, para dar até  a condição do Guerrero decidir o jogo".