Topo

Felipão e auxiliares do Grêmio são citados em súmula por reclamação

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 02h39

Felipão, Murtosa e Ivo Wortmann reclamaram da arbitragem e as frases foram ouvidas em alto e bom som. Em súmula do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão, o árbitro Vinicius Furlan citou o técnico e os dois auxiliares do time gaúcho. Bem como os palavrões ditos pelo braço direito de Scolari após ser expulso do banco de reservas.

Luiz Felipe Scolari passou boa parte do confronto com o Cruzeiro reclamando da arbitragem. Após a derrota de vidada na Arena do Grêmio, o técnico disparou contra o quarto árbitro, Marcio Coruja. Chegando a insinuar que ele torcia para o Internacional.

No documento oficial da partida, Felipão não teve nenhuma ofensa registrada. Apenas seu rompante junto ao delegado do jogo.

“Aos 43 minutos do segundo tempo, expulsei o Sr. Flavio da Cunha Teixeira, auxiliar-técnico do grêmio, por reclamar com gestos contra a arbitragem. O quarto arbitro, Sr. Marcio Brum Coruja, me informou que o senhor citado acima, após ser expulso, ao sair, proferiu as seguintes palavras: “esse filho da p… não dá cartão””, escreveu em súmula Furlan.

De acordo com a rádio Gaúcha, Murtosa ainda proferiu outros xingamentos no túnel de acesso ao gramado da Arena. E também seguiu a linha de raciocínio de Scolari, associando Coruja como torcedor do rival Inter. “Vai torcer para o Inter, seu safado”, teria dito o auxiliar.

Felipão e os demais componentes da comissão técnica do Grêmio poderão ser denunciados pela promotoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O treinador usou a entrevista coletiva pós-jogo para pedir à FGF (Federação Gaúcha de Futebol) que não escale mais Marcio Coruja como quarto árbitro.

“Nós não gostamos dele e ele não gosta da gente. E nós sabemos de que clube ele gosta. A federação tem que ter um pouquinho de inteligência", disse Scolari. “Então cabe a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) observar, não tem só o Corona para ser quarto árbitro”, completou.

Confira na íntegra a citação da arbitragem em súmula.

Aos 43 minutos do segundo tempo, expulsei o Sr. Flavio da Cunha Teixeira, auxiliar-técnico do grêmio, por reclamar com gestos contra a arbitragem. O quarto arbitro, Sr. Marcio Brum Coruja, me informou que o senhor citado acima, após ser expulso, ao sair, proferiu as seguintes palavras: “esse filho da p… não dá cartão”.

Os fatos narrados abaixo foram presenciados e ouvidos pelos delegados da partida, Almir Alves de Mello e Luiz Cunha Martins:

Ao término da partida, o técnico do Grêmio, Sr. Luiz Felipe Scolari, dirigiu-se até a mesa do delegado da partida e, batendo com a mão na mesa, disse: “este quarto árbitro não entra nunca mais aqui”.  Repetiu a mesma frase na entrada do vestiário, dirigindo-se ao quarto arbitro.

Ao término da partida, o Sr Ivo Ardais Wortmann, preparador físico do Grêmio, dirigiu se ao delegado da partida, Sr. Luiz Cunha Martins e disse: “arbitragem brasileira é a pior do mundo”.