Topo

Felipão reclama do 4º árbitro após derrota do Grêmio: "Não gosta de nós"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 00h33

Luiz Felipe Scolari se irritou durante o jogo Grêmio e Cruzeiro, nesta quinta-feira (20), mas não foi com o jogo em si. O treinador esbravejou contra a arbitragem e mais precisamente o quarto árbitro, Marcio Coruja. Nas palavras do comandante do time gaúcho, o assistente atrapalhou a comissão técnica no decorrer da partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Felipão ainda insinuou que Coruja atuou de forma ríspida por ser torcedor do Inter.

“Nós não gostamos dele e ele não gosta da gente. E nós sabemos de que clube ele gosta. A federação tem que ter um pouquinho de inteligência”, disse Scolari.

Ainda durante o primeiro tempo, Felipão foi advertido pelo árbitro Vinicius Furlan por reclamar após falta de Samudio em Dudu, na beira do campo. E foi ali que começou o atrito do treinador com o quarto árbitro.

“Corona, Coruja, carrapato. Seja como for. Eu perguntei ao quarto árbitro que oito ou nove faltas não seria anti jogo. O árbitro me disse que eu estava faltando com a ética. Com a ética. Então cabe a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) observar, não tem só o Corona para ser quarto árbitro. Quando se faz oito ou nove faltas no mesmo jogador é anti jogo. Ou só eu sou adepto do antijogo?”, afirmou.

Mais além, o técnico não se furtou de analisar a partida do Grêmio. Derrotado com dois gols em um intervalo de 10 minutos, Felipão reclamou da queda de produção do meio-campo. E aí reduziu sua reclamação com a arbitragem.

“Eles ganharam por qualidade, não tem nada a ver com arbitragem. Pronto. Nós não fizemos no primeiro tempo e eles fizeram. Foram erros normais, mas que deixam os jogadores e todo mundo no banco irritados. O Cruzeiro que empurrou o Grêmio para trás, como nós fizemos no primeiro tempo. O melhor posicionamento do Cruzeiro fez eles dominarem o jogo. Acho que o Cruzeiro poderia ter recebido uns três cartões a mais, mas isso não influenciou o resultado, o Cruzeiro tem uma bela equipe. Precisamos dar parabéns”, apontou.