Topo

Grêmio lamenta virada após 1º tempo 'magnífico' contra o Cruzeiro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 00h13

Perder já foi péssimo para os planos do Grêmio no Campeonato Brasileiro, mas perder de virada e após dominar o primeiro tempo deixou o time gaúcho muito mais decepcionado. Após sair na frente e ter chances para ampliar, o tricolor levou dois gols em um intervalo de 10 minutos e viu ruir a atuação chamada de magnifica e excelente na partida da 35ª rodada, nesta quinta-feira (20), na Arena, em Porto Alegre.

“Fizemos um primeiro tempo magnífico, mas não conseguimos manter o ritmo. Eles têm qualidade, mas levamos dois gols que não estamos acostumados a sofrer”, disse Geromel após o apito final.

E todo lamento será pouco. No primeiro tempo o Grêmio encurralou o Cruzeiro e marcou com Riveros. Depois acertou a trave com Barcos e ainda viu Ramiro sair cara a cara com Fábio e desperdiçar. Após o intervalo as chances perdidas fizeram muita falta.

“Fizemos um primeiro tempo excelente, mas deixamos cair a marcação e levamos. Só que não vamos deixar isso nos abalar, vamos seguir”, comentou Pará. “Tivemos a bola do jogo, não fizemos e aí sofremos a virada”, apontou Grohe.

Com a derrota, duplamente amarga, o Grêmio para nos 60 pontos e fica na sexta colocação. Deixando a luta por uma vaga na Libertadores de 2015 mais difícil.