Topo

Grêmio perde dois por cartão e vê melhor defesa do Brasil se desmontar

Lateral direito Pará (foto) e Pedro Geromel vão desfalcar Grêmio diante do Corinthians - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Lateral direito Pará (foto) e Pedro Geromel vão desfalcar Grêmio diante do Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 13h52

Pará e Pedro Geromel estão fora do jogo contra o Corinthians, no próximo domingo. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1, e desfalca o Grêmio justamente no momento em que o time precisa dar a volta por cima. Os dois também fazem o time de Felipão perder seu grande trunfo na escala rumo ao topo da classificação do Campeonato Brasileiro: a defesa sólida.

Mesmo que Bressan, provável substituto de Geromel, tenha atuado em cinco dos últimos oito jogos, a parceria titular ainda é vista como um dos pilares da ascensão tricolor recente. A virada sofrida na Arena foi a segunda derrota nas últimas 10 partidas.

Neste período, o Grêmio de Felipão entrou no G-4 momentaneamente várias vezes e também de maneira definitiva. Goleou o Internacional em um clássico histórico e se encheu de ânimo para buscar a vaga na Libertadores que parecia impossível.

Além disto, sem Pará, Matías Rodríguez é a opção imediata para a vaga na lateral direita. Mas o argentino vive momento tão instável que sequer foi relacionado para a 35ª rodada, ficando de fora até mesmo do banco de reservas contra o time de Belo Horizonte.

A contrapartida é Fellipe Bastos, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e volta naturalmente ao time. Devendo empurrar Riveros para o banco de reservas.

Com 60 pontos, o Grêmio tem disparado a melhor defesa do Campeonato Brasileiro: 21 gols sofridos em 35 jogos. O Corinthians, segundo no ranking deste quesito, já levou 25 gols.