Topo

Inter treina bola parada, mas não mostra time que pega o Atlético-MG

Willians não participou do treino de bola parada, mas deve ser titular neste sábado - Jeremias Wernek/UOL
Willians não participou do treino de bola parada, mas deve ser titular neste sábado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2014 12h14

O Internacional treinou, mas não entregou o time. Nesta sexta-feira (21), Abel Braga comandou um trabalho em campo reduzido no CT do Parque Gigante e chegou a usar Bertotto em uma movimentação de bola parada. Os exercícios foram os mais próximos de um esboço de equipe que enfrentará o Atlético-MG, no sábado, em partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dia antes da atividade aberta para imprensa, o Colorado treinou no gramado principal do Beira-Rio. E lá encaminhou o time, que agora ficou indefinido pelo uso de Bertotto.

O volante oriundo das categorias de base poderia ser o substituto de Willians, que vem jogando com dores no pé direito. Contra o Goiás, o camisa 8 chegou a usar uma palmilha especial para tentar minimizar os problemas.

O certo no Inter é o retorno de Fabrício, que cumpriu suspensão. Alex, vetado pelos médicos na rodada passada, também voltará. Já Alan Patrick e Nilmar estão fora por questões físicas. Além deles, Aránguiz também reforça a equipe. O volante ficou de fora contra São Paulo e Goiás, por estar na seleção chilena.

A provável escalação: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians (Bertotto), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Com 60 pontos, o Colorado aposta em casa cheia contra o Galo para conseguir a segunda vitória consecutiva no Beira-Rio. O plano vermelho é enfileirar três trunfos em Porto Alegre para confirmar vaga na Libertadores de 2015 com uma rodada de antecedência. A primeira parte da estratégia já foi cumprida diante do Goiás.