Topo

Jogadores do Flu revelam abatimento e miram reação relâmpago contra Sport

De cara fechada, Wagner participa de treinamento do Fluminense nesta sexta-feira - Fernando Cazaes/ Photocamera
De cara fechada, Wagner participa de treinamento do Fluminense nesta sexta-feira Imagem: Fernando Cazaes/ Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2014 17h02

Os jogadores do Fluminense demonstraram abatimento pela derrota por 4 a 1 para a Chapecoense na última quinta-feira, em pleno Maracanã, pela 35ª Campeonato Brasileiro. O volante Edson foi um dos que lamentaram muito a goleada sofrida e já falou numa reação contra o Sport, no domingo.

“Foi uma noite infeliz. A Libertadores ficou mais difícil. Mas, enquanto houver 1% de chances, vamos batalhar. Tudo é possível no futebol. Os adversários podem tropeçar”, disse Edson.

“O torcedor já viveu situações piores. Eles chamam a gente de guerreiros. Tem de incentivar. Em 2009, a chance de rebaixamento era maior. E escapou. Pode acontecer de novo. Tem de acreditar na gente”, completou o volante.

O lateral esquerdo Carlinhos reiterou a vontade tricolor de compensar a derrota já no domingo, contra o Sport, em Pernambuco. O Fluminense viaja na tarde desta sexta-feira para Recife.

“O lado bom é que tem jogo domingo já. Não tem muito tempo para pensar na derrota. A gente não esperava. Viajamos amanhã e já foca no Sport. Lá valem os mesmos três pontos e isso nos deixaria vivos”, analisou Carlinhos.

Com a derrota, o Fluminense seguiu na sétima posição do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, mas viu o G4 ficar um pouco mais longe. O Tricolor agora está a quatro pontos do quarto lugar, ocupado pelo Atlético-MG.