Topo

Levir relaciona titulares, mas deve usar os reservas contra o Inter

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/11/2014 11h43

Apesar de ter relacionado os titulares para a viagem a Porto Alegre, que acontecerá na tarde desta sexta-feira, o técnico Levir Culpi deverá escalar um time reserva diante do Internacional, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro armou o Atlético-MG com apenas Victor mantido entre os onze que iniciarão a partida.

A intenção do treinador é preservar a maioria dos titulares para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o arquirrival Cruzeiro, quarta-feira, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. 

Levir Culpi voltou a comandar um treino tático na manhã desta sexta-feira e mostrou novamente o time praticamente todo reserva que enfrentará o Internacional. O treinador optou em deixar apenas Victor como titular.

O time que enfrentará a equipe gaúcha será formado por Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Paulinho e Eduardo; Marion e Dodô.

O comandante atleticano mostra que não pretende utilizar tanto seus titulares em Porto Alegre. Levir Culpi relacionou ainda mais três atletas da base, que aparecem como alternativas para entrarem no decorrer do jogo – o zagueiro Donato, lateral Leonan e o meia-atacante Danielzinho.

“Falando mais uma vez sinceramente, não é bem o caso de revelar os jogadores. É uma necessidade do momento. O Carlos, o Dodô estão mais encaixados do que o Donato, Daniel. É necessidade do momento. Gosto de trabalhar com jogador da categoria de base. Se eu achar que é interessante, acabo colocando. Mas a escalação é mais necessidade do clube neste momento”, disse Levir.

Levir Culpi levará ainda os demais titulares para Porto Alegre como opções de banco. Foram relacionados Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Diego Tardelli e Carlos.

Apenas o atacante Luan, que sofreu pancada no ombro esquerdo na vitória sobre o Flamengo, por 4 a 0, na quarta-feira passada, ao se chocar na trave no terceiro gol atleticano, o seu segundo na partida, ficará em Belo Horizonte. O atleta ainda reclama de dores no local e será preservado para o jogo contra o Cruzeiro.