Topo

Lucas Silva cai de rendimento e tem posição ameaçada no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 12h49

Lucas Silva não deve seguir como titular do Cruzeiro. As recentes exibições do jovem volante não agradaram Marcelo Oliveira e o treinador não descarta a possibilidade de tirá-lo de campo no próximos compromissos. Depois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, o treinador revelou que ainda não sabe quem será o companheiro de Henrique no jogo com o Goiás, domingo, no Mineirão que pode valer o título do Brasileirão.

“Não tenho essa preocupação fixada de quem será titular. No Mineirão, talvez o Lucas Silva seja mais importante que o Farias, porque participa mais do jogo, mas vamos estudar, porque o Nilton também está muito bem também. O que posso adiantar é que o Henrique volta, é um jogador fundamental na nossa caminhada. Vamos ver a situação do Nilton em relação a desgaste, porque é um jogador que saiu extenuado. Quem entrar vai nos ajudar a vencer”, afirmou.

A impaciência do treinador com Lucas Silva teve início no revés para o Atlético-MG, na partida de ida da final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo. A mesma situação aconteceu no domingo passado, no triunfo sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Quanto ao seu substituto, Nilton é a única opção do comandante. O volante tem atuado como titular desde o fim de semana anterior, quando Henrique foi poupado e, neste domingo, se não queixar-se de desgaste muscular, estará em campo ao lado do camisa 8.

Willian Farias também recebeu elogios do comandante. O meio-campista, todavia, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante do Goiás. Ele, portanto, será opção da comissão técnica somente na rodada seguinte, quando o Cruzeiro enfrentará a Chapecoense, no interior de Santa Catarina.

A queda de produção de Lucas Silva coincide com o interesse de gigantes europeus em sua contratação. Na mira de clubes como Real Madrid (ESP), Milan (ITA) e Internazionale (ITA), ele não tem mantido o ritmo nas rodadas mais recentes.