Topo

Mancini elogia e diz que vitória da Chapecoense sobre Flu complica o Bota

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2014 13h50

O técnico Vagner Mancini pôde observar com atenção quais serão os desafios do Botafogo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para as 19h30 do domingo. A Chapecoense goleou o Fluminense no Maracanã, por 4 a 1, e segue para mais um duelo decisivo na briga para evitar a queda para a Série B embalada. Com o mesmo objetivo, o Alvinegro se vê em situação complicada para o duelo fora de casa.

Com elogios à exibição do time catarinense nesta quinta-feira, no Maracanã, Mancini ressaltou a dificuldade que a sua equipe terá no estádio Índio Condá. “A vitória deles foi expressiva. Muita gente não acreditava nisso e ela veio de uma forma muito convincente. Já seria um jogo muito difícil. E ela vai jogar no domingo a chance de permanência na Série A”, completou o treinador.

Com Jobson relacionado, mas ainda sem estar confirmado no time titular, Mancini quer mais tempo para pensar em como montará o Botafogo para tentar sobrevida no Brasileirão.

Com 33 pontos e na 19ª colocação, o Botafogo entra pressionado para a 36ª rodada do torneio nacional. Se for derrotado no domingo e o Vitória bater o Figueirense, o Alvinegro terá o rebaixamento decretado.

“Uma vitória nos deixa sonhar. A parte técnica é muito lesada nos jogos em Chapecó. A parte física vai fazer a diferença. Vou levar um time bem acostumado a isso. Que busque o choque”, avisou Mancini.