Topo

Muricy elogia e não descarta interesse em Edu Dracena, do Santos

Edu Dracena sai jogando para o Santos contra o Sport pelo Brasileirão - Renato Spencer/Getty Images
Edu Dracena sai jogando para o Santos contra o Sport pelo Brasileirão Imagem: Renato Spencer/Getty Images

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 18h28

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo fez elogios ao zagueiro Edu Dracena e não descartou o interesse em contar com o jogador do Santos na próxima temporada.

O treinador são-paulino foi questionado sobre o assunto após o jornal "Folha de S. Paulo" publicar que a diretoria tricolor estaria interessada em contratar o zagueiro de 33 anos.

Para o técnico, esse não é o momento de discutir reforços porque o São Paulo está na reta decisiva da temporada. Ainda tem chances de ser campeão brasileiro e está na semifinal da Copa Sul-Americana (perdeu o jogo de ida para o Atlético Nacional por 1 a 0).

Questionado sobre o interesse em Dracena, ele não descartou que o zagueiro possa vir a ser alvo de uma negociação.

“O Edu é meu amigo, trabalhamos um tempo juntos. É um profissional diferenciado, um dos caras mais respeitados lá no Santos. Mas a gente está em competições complicadas agora e a gente parou de conversar. Paramos de falar nisso neste momento e não sentamos para conversar sobre trazer jogadores.”

Com a possível aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo estaria procurando um jogador experiente em Libertadores e com senso de liderança para ajudar o time na competição do ano que vem. O clube está com a vaga praticamente garantida pelo Brasileiro e ainda pode ser campeão da Sul-Americana.

Muricy e Dracena já foram campeões da Libertadores juntos, pelo Santos, em 2011. 

"Esse ano temos uma base boa, coisa que não tínhamos no ano passado. Temos que trazer jogadores de qualidade, mas poucos, não precisa muito", disse o técnico sobre as contratações para a próxima temporada.

Santos e São Paulo jogam no domingo em Cuiabá, pela 36ª rodada do Brasileirão. Enquanto o clube alvinegro já não tem aspirações na temporada, o tricolor pode até ver o Cruzeiro ser campeão no mesmo dia, mesmo que vença o clássico. Basta os mineiros vencerem o Goiás em casa.