Topo

Valdivia não viaja e deve desfalcar Palmeiras contra o Coritiba

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 11h33

*Atualizada às 11h59

Jorge Valdivia não viajou com o restante da delegação alviverde na manhã desta sexta (21) e não deve estar em campo no próximo domingo, diante do Coritiba. O principal jogador do Palmeiras e único diferente do elenco, como afirmou Dorival Júnior na última quarta, ficou em São Paulo por causa das dores musculares na coxa esquerda.

O camisa 10 se machucou defendendo o Chile em um amistoso contra a Venezuela, na semana passada. Na ocasião, ele foi o destaque da partida. Ele iniciou tratamento e seguirá fazendo trabalhos em dois períodos, com poucas esperanças de ser integrado neste sábado e de atuar no domingo. Se não jogar, ele deve estar à disposição para enfrentar o Internacional, no próximo domingo (30), no Beira-Rio.

Valdivia já havia ficado fora da estreia do Allianz Parque, quando o Palmeiras perdeu para o Sport por 2 a 0 e ouviu sua torcida falando em agressão física caso a equipe caia. Paulo Nobre também teve o nome xingado e o pedido para que ele volte para o rali.

Sem o meia, Dorival deve escalar Felipe Menezes mais uma vez. O meia tem sido a opção ao lado de Mazinho. Nas duas últimas partidas, foram os dois usados para o meio de campo.

Além de não ter o chileno, Dorival também não conta com Marcelo Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Tobio é outro desfalque por uma lesão muscular. Lúcio está de volta e deve ser titular. Cristaldo, que cumpriu suspensão, também é opção. 

Com 39 pontos, o Palmeiras está a um do Coritiba, o primeiro da zona de rebaixamento. 

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: João Pedro, Wendel, Juninho e Victor Luis
Zagueiros: Nathan, Lúcio e Victorino
Volantes: Renato, Washington, Wesley e Bruninho
Meias: Felipe Menezes, Mazinho, Fernandinho, Allione e Bernardo
Atacantes: Diogo, Henrique, Cristaldo e Mouche