Topo

Destaque em virada celeste, Willian Farias revela drama pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2014 14h28

Um dos destaques na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, que deixou o Cruzeiro muito perto da conquista do Brasileirão 2014, o volante Willian Farias revelou um drama pessoal, vivido entre maio e julho, com o nascimento do filho, mas que não o impediu de continuar trabalhando.

O nascimento do filho Enzo Gabriel, que deveria trazer alegria ao volante, foi carregado de preocupação, já que o garoto atravessou um problema de saúde durante 40 dias.

“Eu acho que o pessoal da imprensa não ficou sabendo. Meu filho Enzo Gabriel, com um mês, passou 40 dias internado na UTI. Mesmo assim não deixei de treinar. As pessoas perguntam onde busquei forças e eu digo que foi em Deus que busquei forças. Eu saía do treino e ia ao hospital. Ele está em casa hoje, graças a Deus, e fazendo o tratamento para se recuperar”, contou.

A situação de Willian Farias também foi avaliada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos. O cartola revela que liberou o atleta de concentração e treinamentos mais de vinte vezes. O jogador, contudo, sempre optou por permanecer trabalhando na Toca da Raposa II.

“Como é gostoso ver um rapaz que passou por um momento de extrema delicadeza na carreira, e que eu o liberei mais de 20 vezes de concentração e viagem e ele nunca deixou de comparecer, fazer o que fez contra o Grêmio. Ninguém sabe, mas o Willian Farias teve um problema com o filhinho dele. Mas é assim. O que ele mostrou está aí”, afirmou.

No período em que o filho enfrentou o problema de saúde, Willian Farias chegou a perder seis quilogramas, quantidade elevada para um jogador profissional.

“Perdi seis quilos (sic). Isso para um atleta é muita coisa. Meus companheiros sempre me ajudaram, eu me apeguei a Deus e estamos firme aí”, ressaltou.

O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Grêmio, na noite de quinta-feira, e cumprirá suspensão automática diante do Goiás, domingo, no Mineirão. A ausência do meio-campista, também elogiado por Marcelo Oliveira, deve ser suprida por Henrique e Nilton, jogadores apontados como titulares por ele.