Topo

Abel se diz emocionado e revela que 'tranquilizou' elenco do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2014 22h57

Abel Braga ficou emocionado com a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado (22), no Beira-Rio. Segundo o comandante, o gol no último minuto foi motivo de muita alegria. Antes,o treinador precisou tranquilizar os jogadores, que entraram em campo tentando apressar as jogadas. 

"Eu fico muito emocionado pela maneira que a vitória aconteceu. Com estádio lotado. Temos um grupo maravilhoso. Não tem explicação a nossa relação. Eu sabia que acreditando até o último minuto, poderíamos conseguir algo assim. Conseguimos", afirmou o treinador. 
 
Mas não foi fácil. O time vermelho saiu na frente com gol de Rafael Moura. Levou o empate em um pênalti batido por Dodô, e só conseguiu os três pontos graças ao gol de Fabrício, aos 48 do segundo tempo. 
 
"Eu vi um primeiro tempo que me fez me questionar. Será se eu incendiei muito os caras na palestra? Será que eu coloquei eles mais tensos que deveriam estar? Porque eu vi um time apressado, tenso, sem a tranquilidade que nós normalmente temos. Pensei, no intervalo, e não elevei o tom de voz. Tranquilizei eles [jogadores]. E melhoramos muito para segunda etapa", avaliou. 
 
Com 63 pontos, o Internacional é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada pegará o Palmeiras, no Beira-Rio, sábado (29).