Topo

Apesar da derrota, Levir Culpi aprova atuação do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2014 22h31

Apesar de o Atlético-MG sofrer a derrota para o Internacional no último minuto de jogo, Levir Culpi deixou o estádio Beira-Rio satisfeito com a atuação de seus comandados. O treinador escalou uma equipe repleta de reservas, somente Victor entre os titulares, e destacou a coragem de seus atletas.

“Nenhum (aspecto me desagradou). Eu gostei de toda a participação dos jogadores. O time não foi covarde, marcamos pressão no tiro de meta no fim da partida. Todos estão querendo jogar. Não vi nenhum problema sério que eu possa cobrar dos jogadores. É isso que me deixou mais feliz neste jogo”, afirmou.

“Vocês (repórteres) sabem que não gosto de fazer média com essas coisas, mas no final da partida, eu disse a eles que tinha orgulho de fazer parte desse grupo. Não é o resultado em si, mas pela atitude do grupo. Eu acho que quem torce pelo Atlético pensa da mesma maneira. Independente da derrota e da arbitragem, eu quero parabenizar o grupo e me sinto orgulhoso por fazer parte dele”, acrescentou.

O técnico não cessou os elogios aos jogadores. O empate por 1 a 1 persistiu no placar até o minuto derradeiro, quando o lateral-esquerdo Fabrício aproveitou sobra de bola na entrada da área e garantiu o triunfo para o Inter.

Levir acredita que, se o árbitro Péricles Bassols anotasse pênalti no lance entre Eduardo e Gilberto, ainda no período inicial, o Atlético poderia vencer. O comandante, todavia, evita fazer críticas à atuação de Péricles Bassols (Fifa/RJ), questionada veementemente pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

“Se você analisar o que houve na partida, você não vai errar se falar isso. Havia a possibilidade de vencermos por 2 a 1. Nós fomos beneficiados em algumas oportunidades, todos serão beneficiados e prejudicados. Ficou muito visível a atitude da arbitragem, mas não foi por isso que perdemos. Foi interessante a participação de todos. Eles precisavam muito dessa vitória, mas o campeonato está aberto ainda”, declarou.

Na partida deste sábado, Levir Culpi aproveitou para preservar os jogadores considerados titulares para o clássico diante do Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, pela finalíssima da Copa do Brasil, no Mineirão.