Topo

Bahia quer aproveitar desinteresse do Atlético-PR para seguir vivo no BR

Mulheres e crianças até 12 anos entrarão de graça na Fonte Nova neste sábado - Felipe Oliveira/Getty Images
Mulheres e crianças até 12 anos entrarão de graça na Fonte Nova neste sábado Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 06h00

Depois de ‘ressuscitar’ com a vitória fora de casa sobre o Criciúma na última rodada, o Bahia tem mais um jogo de vida ou morte neste sábado. O time tricolor recebe o Atlético-PR na Arena Fonte Nova, e espera aproveitar o desinteresse do adversário, já livre de rebaixamento e sem chances de Libertadores, para continuar vivo na briga contra o descenso. O duelo, válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Série A, acontece às 21h (horário de Brasília).

Com 34 pontos, o Bahia está a quatro do 16º colocado, que é justamente seu arquirrival Vitória. Portanto, além de fazer a lição de casa, o time tricolor precisa torcer contra Coritiba (38), Chapecoense (39) e Palmeiras (39), além do seu próprio inimigo, para ampliar suas chances de salvação. Em contrapartida, uma derrota já pode rebaixar a equipe para a Série B.

“Sei que dependemos de alguns resultados, mas com este triunfo podemos fazer contas novamente. Temos que fazer nosso papel rodada por rodada e depois pensar em números e análises. Sei que nosso torcedor vai estar ao lado. Vai ser uma mobilização muito grande na cidade, e com certeza eles farão do estádio um caldeirão”, afirmou o técnico Charles Fabian.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com um de seus principais goleadores. Kieza não se recuperou da joelhada que levou na região lombar na última partida e acabou vetado pelo departamento médico. Henrique aparece como favorito para substituí-lo.

O Atlético-PR, por sua vez, entra em campo relaxado. Com 47 pontos e sem mais chances tanto de rebaixamento como de Libertadores, o time comandado por Claudinei Oliveira trabalha apenas para terminar a competição de maneira digna.

“Por ser fora de casa e o adversário precisando muito da vitória, encontraremos dificuldades. Mas tentaremos fazer o melhor e buscar a vitória, independentemente de ser fora de casa. Será mais um jogo complicado”, afirmo o jovem meia Bady.

Sueliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o Atlético-PR, que ainda poupará o volante Deivid e o atacante Cléo, artilheiro da equipe na Série A com nove gols. Ambos os atletas estão com dores musculares.

BAHIA X ATLÉTICO-PR

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/11/2014 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (SC)
Auxiliares: Cleriston Clay (SE/Fifa) e Evandro Gomes (GO)

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Guilherme Santos e Galhardo; Kieza ( Henrique)
Técnico: Charles Fabian.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Mario Sergio, Gustavo, Cleberson e Olaza; Hernani, Paulinho Dias e Bady;  Dellatorre, Marcelo e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira