Topo

De vilão a herói: Lateral comete pênalti mas faz gol da vitória do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2014 21h46

Fabrício é um nome contestado no Inter. O lateral esquerdo é alvo de críticas repetidamente. Ao mesmo tempo que, por vezes, consegue grandes feitos. Foi o que houve neste sábado (22). Mas as duas faces da vida do jogador ocorreram no mesmo jogo. No primeiro tempo, ele cometeu o pênalti que fez o Atlético-MG empatar o jogo da 36ª rodada do Brasileirão. E aos 48 do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Fabrício não fazia má partida até que seria superado por um adversário dentro da área. Não tinha o que fazer que não o pênalti. "Realmente foi pênalti. Eu não tinha o que fazer. Ele tinha um corpo na minha frente, iria bater. Faltando 3 minutos para acabar, todos gritando, eu sabia que não seria assim", disse após a partida. 
 
A redenção demorou longos minutos para acontecer. Em uma partida ruim, o Inter deixou o campo no primeiro tempo vaiado. O placar era 1 a 1, Rafael Moura havia feito o gol vermelho. Mas na segunda etapa, depois de muita pressão, Fabrício, o mesmo do pênalti, apareceu de novo. 
 
Uma jogada que passou por Taiberson e Valdívia, que tinham entrado durante a partida, acabou em confusão na área. A defesa não afastou e o gol do lateral esquerdo deu três valiosos pontos ao Inter. 
 
"Este tem que ser o sentimento, até o último minuto. O D'Alessandro gritando, eu gritando, o Aránguiz... Tem que ir até o fim. É uma felicidade incrível", falou. 
 
Com 63 pontos, o Inter agora, é terceiro colocado no Brasileirão. O próximo compromisso será diante do Palmeiras, no próximo sábado, no Beira-Rio.