Topo

Everton Ribeiro encerra 'jejum' de gols e volta a decidir no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2014 06h30

Autor do gol da virada sobre o Grêmio, por 2 a 1, na quinta-feira passada, em Porto Alegre, o meia Everton Ribeiro encerrou uma sequência de 11 partidas sem balançar as redes num momento decisivo para o Cruzeiro, que pode ser campeão brasileiro neste domingo.

O camisa 17 comemorou a boa atuação numa partida difícil para o Cruzeiro, que saiu atrás no placar e foi pressionado pelo adversário no primeiro tempo. Decisivo, Everton Ribeiro espera ajudar o time celeste a ser campeão brasileiro novamente.

“Estou muito feliz, já que estamos muito perto de concretizar o nosso sonho. Enfrentamos um jogo muito duro, contra um dos melhores mandantes do campeonato, e vencemos uma partida fundamental para as nossas pretensões”, observou o jogador.

O Cruzeiro conquistará o título brasileiro se vencer o Goiás no Mineirão, em partida marcada para as 17h. Mesmo se tropeçar, o time celeste ainda pode levantar a taça, caso o São Paulo não ganhe do Santos, também no domingo.

“Teremos um jogo muito difícil pela frente neste fim de semana (contra o Goiás), mas vamos fazer de tudo para dar esse presente para o torcedor do Cruzeiro, que merece muito esse título”, afirmou Everton Ribeiro, que se mostrou aliviado com o gol marcado.

“Não estava tendo oportunidades de marcar. Tive essa chance e conclui bem, conseguindo marcar diante de um grande goleiro que é o Marcelo (Grohe). Ele vem fazendo um excelente campeonato e isso valoriza”, ressaltou.

Esta foi a terceira partida decidida pelo craque cruzeirense no Brasileiro 2014. O melhor jogador da edição passada da competição se destacou nos triunfos sobre o Coritiba, no Couto Pereira, e frente ao Bahia, no Mineirão. Ambos os duelos terminaram com o placar de 2 a 1.

 No ano passado, o Cruzeiro venceu o Santos, pela 32ª rodada do torneio, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Everton Ribeiro foi o responsável por realizar a jogada que culminou no gol da equipe comandada por Marcelo Oliveira.

Depois da partida disputada no litoral paulista, a equipe venceu o Grêmio no Mineirão, por 3 a 0. E chegou ao título na rodada seguinte com um resultado positivo sobre o Vitória, no Barradão.