Topo

Grêmio põe 1º tempo contra o Cruzeiro como modelo para vencer em SP

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2014 06h00

O Grêmio quer repetir o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro durante os 90 minutos diante do Corinthians, no próximo domingo. Para manter a intensidade da atuação que encheu jogadores e torcida de esperança por uma vitória em cima do líder do Brasileirão, o tricolor pede um esforço final na temporada. E fala em momento de superação para voltar ao G-4.

A lembrança dos 45 minutos iniciais na Arena resgata um pouco do Grêmio que venceu o Internacional com placar histórico, 4 a 1, e que superou o Criciúma com grande facilidade.

“O primeiro tempo (contra o Cruzeiro) foi impecável, sem erro nenhum. A gente tem que levar como lição a intensidade, temos que tentar manter ela os 90 minutos. É difícil, estamos no final do ano, mas se a gente manter aquilo vai ser difícil ganharem do Grêmio”, disse o volante Fellipe Bastos.

Se o primeiro tempo é o exemplo a ser seguido, a etapa final – onde o Cruzeiro amassou o Grêmio e virou em 10 minutos, serve de lição. Modelo para aquilo que não se deve fazer no estádio do Corinthians.

“A lição é que não dá para vacilar contra time grande. Tivemos chances e não fizemos, eles aproveitaram”, comentou o zagueiro Rhodolfo.

Com 60 pontos, o Grêmio é sexto colocado e refez suas contas. Se antes projetava a conquista de seis pontos nas rodadas finais, agora o tricolor trabalha com a meta de 100% de aproveitamento no encerramento do Brasileirão. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o time gaúcho ainda enfrenta Bahia e Flamengo.