Topo

Inter evita plano de pontos e mira pensar 'um jogo de cada vez'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2014 23h06

O Internacional não faz planos para os últimos jogos do Brasileirão. Após vencer o Atlético-MG neste sábado (22) por 2 a 1, o time vermelho evita projeções e quer atenção a cada ponto disputado. 

"Cresci vendo o Inter conquistar títulos e sempre soube que nunca seria fácil. Não foi fácil hoje, mas o time se comportou muito bem e jamais desistiu. Agora não podemos ficar pensando a longo prazo. Antes do jogo contra o Goiás, pensávamos só no Goiás. Hoje no Atlético-MG. E depois será no Palmeiras", disse o goleiro Alisson. 

Com 63 pontos na classificação, o Internacional pode se garantir na próxima Libertadores na rodada seguinte. Para isso, depende que o Corinthians vença o Grêmio domingo, que o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil na próxima quarta e necessita vencer o Palmeiras no sábado. 

"Eu não vou ficar pensando em pontos. Se fala muito nisso mas não queremos ficar pensando em conquistar um ou outro resultado porque pode tirar atenção dos jogos que ainda temos. O que vamos fazer é tratar de fazer a nossa parte e ver ali na frete o que a tabela aponta", afirmou o lateral esquerdo Fabrício. 

Os jogadores do Internacional voltam a trabalhar no início da próxima semana. O duelo com Palmeiras ocorrerá no Beira-Rio, sábado (29), às 19h30 (horário de Brasília).