Topo

Inter pega Atlético-MG de olho na Copa do Brasil para se consolidar no G-4

No 1º turno, Rafael Moura perdeu gol incrível e Galo venceu o Inter em Belo Horizonte - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
No 1º turno, Rafael Moura perdeu gol incrível e Galo venceu o Inter em Belo Horizonte Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2014 06h00

O Internacional recebe o Atlético-MG neste sábado (22), no Beira-Rio, de olho justamente na escalação rival. Buscando a trinca final de vitórias em casa, o Colorado tentará tirar proveito da formação desfigurada do time de Belo Horizonte para se consolidar mais no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada, tem um quê de compromisso irrelevante para o Galo, que já pensa na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

Os dois times estão separados por um ponto na tabela. Atlético-MG tem 61 e Inter 60, mas a equipe dirigida por Levir Culpi vai poupar forças visando o clássico da volta da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Melhor para o Inter, que tem um confronto direto em casa, com promoção de ingressos, para chegar mais perto do topo. O plano vermelho é vencer as três partidas finais do ano em Porto Alegre. A primeira delas foi ganha, 1 a 0 em cima do Goás.

“Eu continuo achando que duas vitórias podem ser suficientes. Ou talvez uma vitória e um empate. Não tem time imbatível, é muito igual. Nós partimos do princípio que três vitórias são importantes, uma nós já conseguimos”, disse Abel Braga.

A formação do Inter terá os retornos de Fabrício, Aránguiz e Alex. Mas não contará com Alan Patrick e Nilmar, vetados pelo departamento médico.

Já o Atlético-MG viajou para Porto Alegre com a cabeça gravada em Belo Horizonte. Levir Culpi escancarou que vai poupar forçar na partida no Beira-Rio e deve ter apenas Victor como titular. O ex-goleiro do Grêmio, aliás, vai reencontrar um velho algoz: D’Alessandro.

“O objetivo é colocar o Atlético na Libertadores, temos chances nas duas competições. Nada concretizado. Temos que aproveitar bem a oportunidade, fazer jus por vestir a camisa do Atlético”, disse Pierre.

A meta do Galo é somar ao menos três pontos nas próximas três rodadas. O foco será total no jogo diante do Coritiba, no Independência, na semana que vem. Depois, a equipe encara o Botafogo no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 22/11/2014 (sábado), às 19h30min
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; W. Silva, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Josué, Pierre, Paulinho e Eduardo; Marion e Dodô
Técnico: Levir Culpi