Topo

"A situação está ficando crítica", diz Dorival após 4ª derrota seguida

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 22h03

Técnico do Palmeiras, Dorival Júnior viu sua equipe ser derrotada pela quarta vez seguida neste domingo, no Couto Pereira, contra o Coritiba, por 2 a 0. E depois da partida ele admitiu que é preciso uma reação neste momento. Agora, o Palmeiras é 16º colocado, encostou na zona de rebaixamento e está apenas um ponto à frente do Vitória.

“Nós dependemos apenas dos nossas forças, mas essas forças têm que aparecer porque está ficando crítica a situação”, falou o técnico, em entrevista coletiva. “Temos que continuar acreditando, acredito piamente que a gente vai sair dessa situação”, completou.

Dorival tentou explicar como pretende abordar o elenco a partir desta segunda-feira. O Palmeiras treina durante cinco dias e enfrenta o Internacional, sábado, no Beira-Rio.

“Vamos ver. No momento, vamos ver. Tentar levantar de todas as formas esse grupo novamente, acho que fizemos partidas bem melhores que as últimas. Primeiro tempo desse jogo foi até certo ponto equilibrado. A partir do momento que a equipe toma um gol ela acaba desmanchando dentro de campo. Temos que alcançar uma condição rápida, nós só teremos duas partidas”, falou o técnico.

Para Dorival, o grande problema é mais uma vez não conseguir marcar gols no adversário – o Palmeiras perdeu os últimos quatro jogos por 2 a 0. “O problema é não fazermos gol, é molestarmos pouco o goleiro adversário. Tivemos dificuldades nesse ano. É uma condição que naturalmente nós temos que repensar. Nesse momento, tentar passar o máximo de tranquilidade para os jogadores”.

E terminou afirmando que tem certeza que conseguirá uma resposta do time: “Futebol é dinâmico, o que se jogou na partida anterior normalmente não é aquilo que se repete na partida seguinte. Fizemos três partidas horríveis, mas podemos recuperar. Não é momento de se caçar bruxas, torcedor tem que continuar acreditando. Tudo de melhor, de possível, está sendo feito pra deixar a equipe em condições”, concluiu.