Topo

Alex admite dificuldade por enfrentar Palmeiras: "tenho um carinho absurdo"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 21h53

Não foi fácil. Assim Alex resumiu este dia de domingo, por diversos motivos: a situação complicada do Coritiba, sua atual equipe, o fato de encarar o Palmeiras, seu ex-clube, e que também vive ameaçado pelo rebaixamento, e a carreira cada vez mais próxima do fim. Tudo isso foi descrito pelo camisa 10 após o apito final da vitória de 2 a 0 no Couto Pereira.

"Não está fácil, não. Hoje foi um dia bem complicado. Tenho um carinho absurdo pelo Palmeiras. Devo tudo ao Palmeiras. É triste encontrar o Palmeiras em uma situação dessa", disse o camisa 10, que ainda falou sobre a nova situação do Coritiba na tabela.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 41 pontos e abriu três em relação à zona de rebaixamento, ficando com a 15ª colocação. Alex, porém, minimizou o resultado conquistado e neste domingo e ressaltou que a preocupação continua a mesma.

"Não muda nada. O Palmeiras continua na briga, a Chapecoense, o Vitória... A vitória [sobre o Palmeiras] é importantíssima, mas não nos tira a condição [de ameaçado]. Ainda tem dois jogos para gente encarar", completou o meia, responsável pela assistência que resultou no segundo gol do Coritiba, marcado por Joel.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo para encarar o Atlético-MG, no Independência, e fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Bahia no Couto Pereira, no dia 7 de dezembro.