Topo

Após derrota, Arouca fala em dignidade e espera pagamento de atrasados

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2014 19h41

Após a derrota do Santos por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo neste domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Arouca deixou o campo dizendo que os santistas precisam terminar a competição com dignidade.

Isso porque o time da Vila Belmiro apenas “cumpre tabela” no Brasileiro. Com 47 pontos ganhos, o Santos não tem chances de classificação para a Copa Libertadores da América e também não corre risco de rebaixamento. O único objetivo é quebrar um jejum de novo jogos sem vitória: são seis derrotas e três empates.

Arouca também comentou sobre a crise do Santos fora de campo, principalmente os problemas financeiros. É a terceira vez que a diretoria alvinegra atrasa o salário dos jogadores nesta temporada. Desta vez, os atletas não recebem há quase dois meses.

“A questão do pagamento, o presidente sempre foi bem claro, está se esforçando ao máximo. E nós estamos lutando, nos esforçando, vamos fazer o Santos terminar com dignidade”, afirmou Arouca.

“Isso não cabe a mim (mudar muita coisa em 2015). Acho que pessoas lá de cima sabem muito bem. Esperamos terminar bem o ano”, completou.

Nesta semana, Arouca concedeu entrevista e coletiva e não confirmou sua permanência no Santos na próxima temporada. Apesar de ter contrato com o clube paulista até o fim de 2016, o volante acredita que a eleição para a presidência no próximo dia 6 na Vila Belmiro pode influenciar no seu futuro.  

"Tenho contrato até o final de 2016, mas não sei como vai ser depois da eleição. Meu objetivo é de permanecer, mas não tem garantia também que eu vá ficar, não sei se o clube pretende me negociar, não sei se tem proposta, não chegou nada", disse.

Arouca disputou 57 jogos nesta temporada e marcou quatro gols. No total, ele já entrou em campo pelo Santos 227 vezes. O camisa 5 foi tricampeão paulista, campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.