Topo

Edno dispara contra juiz paraense: "tem que apitar jogo na cidade dele"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 19h47

Sobraram críticas do Vitória ao árbitro Dewson Fernando Freitas após a derrota de 2 a 0 para o Figueirense, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. Os jogadores rubro-negros apontaram o juiz paraense como um dos responsáveis pelo resultado negativo nesta 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem papas na língua, Edno disse que Dewson não deveria poder apitar jogos válidos pela elite do futebol nacional: “Um juiz fraco desse apitar jogo de Série A é absurdo. Tem que apitar jogo na cidade dele. A maioria das faltas deu para o Figueirense. Arbitragem de hoje foi nota zero”.

Richarlyson foi outro que não poupou críticas ao juiz. De acordo com ele, a arbitragem fez o Vitória se perder dentro de campo.

“A gente não pode deixar de falar da arbitragem. Não tenho nada contra o Pará. Mas ele nunca apitou um jogo da Série A, vem aqui e faz isso. Não fomos desleais em nenhum momento. Conseguimos manter o nível. Perdemos o controle por conta da arbitragem”, disse.

O meio-campista rubro-negro ainda falou sobre a situação complicada que ficou o Vitória nesta Série A. “Não sei como vai ser a rodada, mas dependemos só de nós mesmos. Com duas vitórias vamos a 44”, completou.

Porém, ao contrário do que foi dito por Richarlyson, o Vitória só dependerá de suas forças caso o Coritiba seja derrotado pelo Palmeiras em jogo que teve início às 19h30 deste domingo.