Topo

Gremistas tentam não jogar a toalha mas Libertadores fica distante

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2014 21h42

Os jogadores do Grêmio não esconderam o descontentamento com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (23), pela 36ª rodada do Brasileirão. Na saída de campo, os atletas tentaram não jogar a toalha, mas concordaram que a situação ficou complicada. 

"Não podíamos ter tomado gol. Agora não dependemos mais de nós. Temos que torcer por resultados paralelos, o que é bem mais complicado", disse o volante Fellipe Bastos. 
 
Com 60 pontos, em sexto na classificação, o Grêmio está três distante do Inter, que fecha o G-4. Faltando dois jogos para o fim do Brasileiro, o time tricolor precisa superar o rival em pontos, porque tem duas vitórias a menos e ficaria atrás no critério de desempate. 
 
Ainda caso o Atlético-MG não conquiste a Copa do Brasil, mais um oponente surge pela vaga na próxima Libertadores. Os mineiros têm 61 pontos, mas defendem vantagem na próxima quarta e podem confirmar vaga através da Copa. 
 
"Não era o resultado que esperávamos. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos que lutar enquanto tivermos chances matemáticas. Vamos fazer isso", disse o zagueiro Bressan. 
 
O próximo jogo do Grêmio será no domingo, diante do Bahia, em Salvador. O duelo está marcado para as 19h30.