Topo

Guerrero celebra gol e pede calma na renovação para focar na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 21h46

Paolo Guerrero consegue cair mais nas graças da torcida do Corinthians a cada rodada. Neste domingo, fez o gol que deixou o time paulista a um empate de se classificar para a Libertadores, no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio. A vontade de conquistar a vaga é tanta que o peruano deixa até a renovação de contrato de lado.

"A diretoria está tratando com calma isso (a renovação), então vamos esperar. Eu estou focado no meu trabalho", declarou o jogador na saída do gramado do Itaquerão. Guerrero tem contrato com o Corinthians até junho de 2015. "Vamos voltar a falar (ele e diretoria, nesta semana). Mas tento estar do outro lado, focado no meu trabalho. Eu quero ficar de qualquer jeito, com Libertadores ou não. Para mim é importante classificar porque o Corinthians tem que sempre estar na Libertadores. É uma motivação extra", continuou.

Colocando de lado momentaneamente a renovação, o peruano celebrou o gol e a aproximação da competição continental. "No primeiro tempo, não quis entrar a bola, graças a Deus no segundo entrou. Esse é nosso objetivo, classificar para a Copa Libertadores, vamos seguir trabalhando para pegar o Fluminense", completou o atacante.

O Corinthians tem 66 pontos e está na terceira colocação. Com um empate nas duas últimas rodadas, chega a Libertadores, já que não poderia mais sair do grupo dos cinco primeiros - o quinto colocado irá, em razão dos resultados desta rodada, para a Libertadores de qualquer maneira.

Já Guerrero foi a 11 gols no Campeonato Brasileiro, melhor do Corinthians disparado: Luciano, o vice, tem seis gols.