Topo

Inter bate recorde de público do Beira-Rio após reforma. E Abel pede mais

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2014 18h35

A torcida atendeu o pedido do Inter. No sábado (22), se fez presente no Beira-Rio e bateu recorde do estádio após a reforma para Copa do Mundo. Foram 38.066 aficionados presentes na casa vermelha. E o técnico Abel Braga quer mais para o duelo da semana seguinte contra o Palmeiras. 

"Com certeza a presença do público vai ser ainda maior no próximo jogo. Isso é muito importante para nosso time", disse o treinador. 
 
Antes, o maior público do Beira-Rio após a Copa tinha sido no clássico Gre-Nal quando 37.222 torcedores estiveram presentes. Na ocasião, o Inter venceu pelo placar de 2 a 0. 
 
Neste sábado, o time conseguiu superar o Atlético-MG muito por força da torcida. Cantando, gritando, abraçando o elenco, os aficionados viram Fabrício marcar aos 48 minutos do segundo tempo e garantir os três pontos que recolocaram o Colorado no G-4 do Brasileiro. 
 
"Eu conversava com o Charles [Aránguiz] porque o time estava bem e o estádio não lotava. Agora, foi lindo, com muita gente. E ainda queremos mais", disse o autor do gol vermelho, Fabrício. 
 
A reapresentação do elenco do Inter será apenas na terça-feira. O jogo contra o Palmeiras está marcado para sábado (29) às 19h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.