Topo

Jefferson se diz abatido com momento do Botafogo: "Perdi a garra de leão"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 12h27

Perto do rebaixamento e afundado em dívidas, o Botafogo vive um dos momento de sua história. Situação que abate até mesmo o principal ídolo do atual elenco. O goleiro Jefferson admitiu que as promessas não cumpridas por parte da diretoria e a sequência de resultados negativos abalaram seu ímpeto.

“Eu perdi esta garra de leão. Quando você é um leão, cobra e tenta, diz ‘vamos juntos’. Prometemos, vamos cumprir. Aí você acaba crescendo, um puxa o outro”, disse Jefferson, em entrevista à TV Globo. “Minha vida financeira parou e estacionou. E isso é uma das coisas que a gente fica triste”.

Jefferson reuniu os jogadores do Botafogo no centro do gramado após a derrota para o Figueirense no meio de semana. O goleiro explicou que quis deixar claro aos companheiros de elenco que eles não devem se envergonhar pelo momento complicado pelo qual passa a equipe.

“Temos de ser homens, chegar em casa e levantar a cabeça. Abraçar o filho e a esposa e falar que, o que pudemos fazer pelo Botafogo, fizemos”, comentou. “O que prejudicou foi o extracampo, não apenas salário atrasado. Greve, discussão, perda do Engenhão, dispensa. Muita coisa acaba refletindo dentro de campo”.

O goleiro tem sua situação indefinida para a próxima temporada. Jefferson espera as eleições no clube para saber se fica ou não no Botafogo, independentemente se o clube disputará a Série A ou B.

“Estou esperando 25 de novembro para falar com a próxima diretoria, saber do planejamento e da minha importância para aí abrir ou fechar o leque. Pela grandeza do Botafogo, todo mundo gostaria de jogar aqui, seja na Série A ou B. Botafogo na Série B tem mais visibilidade que muito time da Série A”, afirmou.