Topo

Após derrota e rival motivado, Levir quer Atlético-MG de 'cabeça erguida'

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2014 06h00

A derrota para o Internacional, por 2 a 1, com um gol no último minuto, e um adversário motivado com a conquista do título brasileiro, que deve ser confirmada neste domingo, não são motivos de preocupação para Levir Culpi antes da decisão da Copa do Brasil, contra o arquirrival, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

O treinador atleticano quer o time motivado e de cabeça erguida para decidir um título inédito para o clube. Depois da derrota em Porto Alegre, que tirou o Atlético do G-4 do Brasileirão, Levir Culpi procurou manter o astral elevado da equipe, que atuou sem os titulares. Apenas o goleiro Victor e o volante Josué, que não poderá enfrentar o Cruzeiro por estar suspenso, estiveram em campo. O restante do time foi formado por reservas.

 “O principal adversário do Atlético e da maioria dos clubes que está na ponta é o equilíbrio do time e a escalação, principalmente dos times que estão disputando duas competições. Vamos com tudo na quarta-feira. O grau de dificuldade vai ser do Inter para cima, acho que um pouco mais. Por isso, temos que entrar mais focados do que entramos hoje (domingo). O time vai entrar de cabeça erguida, como saiu o time de hoje (domingo)”, observou o treinador.

A caminhada atleticana na Copa do Brasil contou com alguns dos principais clubes do país. O time eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, com vitórias no Pacaembu e no Independência. As classificações sobre Corinthians e Flamengo, respectivamente nas quartas de final e na semifinais, foram idênticas. Após revés por 2 a 0 fora de casa, o time venceu no Mineirão por 4 a 1.

O treinador acredita que a campanha servirá de motivação para os seus comandados às vésperas da decisão, enquanto aponta o iminente título nacional neste domingo, após duelo com o Goiás, como um fator favorável para o Cruzeiro.

“É uma situação difícil, porque eu penso também que o Cruzeiro deverá fechar o campeonato. Pode até acontecer o contrário, mas não acredito muito. Por outro lado, o Atlético ganha força através da atitude dentro de campo. Tivemos Palmeiras, Flamengo e Corinthians como adversários (na Copa do Brasil). Agora temos o Cruzeiro na decisão”, avaliou o comandante, relembrando os adversários cruzeirenses na competição:

“O Cruzeiro enfrentou Santa Rita, ABC e Santos. É justa uma conquista para ambos. Vamos buscar um jogo épico, que vai ficar marcado na história do clube e, por isso, vamos dar a vida nesse jogo”.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Independência, o Atlético será campeão da Copa do Brasil mesmo com derrota por um gol de diferença ou até dois, desde que marque também. Se o Cruzeiro devolver o placar da partida de ida, o título será decidido nos pênaltis.