Topo

Luxa admite antecipar férias no Fla após empate com rebaixado Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2014 20h29

O empate por 1 a 1 com o Criciúma, neste domingo, em São Luís, retratou um Flamengo mais uma vez em clima de férias e sem qualquer objetivo no Campeonato Brasileiro. Inclusive, o resultado pode antecipar o recesso de parte dos jogadores no Rubro-negro. Alguns devem ter a liberação no decorrer da semana.

“Temos compromissos importantes contra Vitória e Grêmio, mas se o Flamengo tiver que fazer alguma ação, será pelo Flamengo. Se pudermos antecipar as férias com jogadores que estão lesionados e não serão mais aproveitados, não tem motivo de ficarem aqui. Eles podem voltar mais leves em 2015”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O técnico admitiu a dificuldade em motivar o grupo. Livre de qualquer risco de rebaixamento e sem chances de classificação para a Copa Libertadores, o Rubro-negro apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas.

“Sabemos o quanto é difícil buscar a motivação agora. O time não vai nem para baixo e nem para cima. Faço experiências com os jogadores. Conseguimos buscar algumas coisas, apesar dos equívocos”, encerrou.

Com 48 pontos, o Flamengo ocupa a 9ª colocação. No próximo sábado, o time enfrenta o Vitória, às 21 (de Brasília), em Manaus.

?